Oi, gente!
Quase sempre que se fala em autocuidado, as pessoas imaginam algo como um spa day, fazer as unhas, um pouco de skin care, talvez uma sessão de filme com algumas gostosuras…
Acontece que o autocuidado está no seu dia a dia, em atividades que não são tão glamourosas, como cuidar da casa, cuidar da alimentação, cuidar das roupas, pagar contas…
O autocuidado diz respeito a cuidar da sua integridade pessoal no sentido físico, emocional e espiritual.
Há algum tempo, tenho tido um pouco de dificuldade de praticar o autocuidado, chegando até a deixar de comprar roupas porque estava insatisfeita com meu peso e com minha aparência.
Acontece que, quando você deixa esses cuidados básicos de lado, você só piora tudo.
Esse tipo de atitude dá início a uma queda livre de baixa autoestima e é extremamente perigoso.
Percebi que, quando comecei a retomar meus cuidados, começando por comprar roupas que me fizessem sentir bonita, comecei a me sentir melhor e isso me motivou a continuar me cuidando.
De certa forma, isso me encorajou a cuidar de outras áreas que estavam negligenciadas e ainda aumentou minha autoestima.
Como eu sei que muitas mulheres que estão acima do peso ou que ainda não recuperaram a forma depois de ganhar neném, fiz esse vídeo compartilhando minhas compras de Janeiro na Posthaus.
Eu gosto MUITO mesmo de fazer compras lá, pois tem peças bonitas, com preços acessíveis para todos os formatos de corpo e para todos os gostos.
Pra você ter uma ideia, tô cliente fiel desde julho de 2020.
Como comentei no vídeo, não vesti todas as roupas ainda (acredite, amiga, que é fevereiro e ainda tem roupa sem usar), mas vou deixar os links de todas as peças e minha opinião sobre as peças que já vesti.
Produtos mostrados no vídeo e o que achei sobre os que já usei:
Blusa Preta Manga Longa e Decote Canoa: ainda não usei a minha peça.
Body sem mangas branco e floral: eu amaria mais se tivesse um tiquinho maior. Digo isso no sentido de que, se eu fosse um pouquinho mais baixa, ele ficaria 100%. É confortável e dá pra usar tranquilamente no dia a dia.
Agora, para o meu caso, de estar acima do peso, acho que as estampas não me favoreceram, apesar de não serem tão grandes.
Blusa branca com decote V: ainda não usei a minha, mas o tecido é MUITO bom! Se você não tiver preconceito com malha canelada (como eu tenho), você vai amar.
Na realidade, eu comprei essa peça por engano. Porque se tivesse visto que era canelada, não teria pego. E não troquei, confesso, porque tenho preguiça de fazer procedimento de troca. (É só não colocar na máquina e dá tudo certo.)
Blusa poá amarela com mangas longas bufantes: eu ainda não usei porque o tempo não permitiu, mas confesso que me arrependi profundamente de ter comprado essa peça.
Olhei várias vezes a foto e não vi o detalhe da manga.
Tô com receio de não me valorizar.
Blusa cinza claro manga curta: eu AMEI essa blusa!
Ela é SUPER confortável!!!
Sabe aquela peça que te abraça? É essa blusa!
Só uma coisa que me incomoda um pouco é que, como aqui em Salvador sempre é quente, às vezes, camisa de algodão esquenta muito.
Blusa caramelo com franzido: eu gostei muito dessa blusa.
Eu só precisava ser um tiquinho mais baixa pra ficar 100%.
Vestido lilás com decote nas costas: esse ainda não usei.
Blusa branca de alças: ainda não usei também
Blusa branca com ombreiras: essa blusa (junto com a cinza) foi a minha escolha do mês!
Ela é gostosa demais! Tem uma aparência elegante, um acabamento bonito, perfeita!
Essa eu até separei do uso diário e deixei para compromissos externos, quando é o caso, ou para quando quiser estar mais arrumadinha.
Espero que você tenha gostado e que esse bate-papo sobre autocuidado e autoestima inspire você a se cuidar mais, a se amar mais.
Me tira duas curiosidades?
A primeira é: você já comprou na Posthaus? O que achou? Me conta nos comentários!
A segunda curiosidade é: você acha que seria interessante tirar fotos minhas com as peças e postar no meu perfil do Instagram?
Um beijão e até a próxima!